sábado, 3 de julho de 2010

Divulgação, Fama e Sucesso




Três assuntozinhos complicados, ainda mais nos dias de hoje, mas que refletem a situação atual deste blog, por exemplo...

Todos querem ter sucesso na vida. Muitas vezes, para tanto é necessário se tornar famoso; enquanto em outras a fama é uma mera conseqüência... Mas a fama só é possível por meio de divulgação - voluntária, ou não. Diante disso, o que fazer?

O primeiro passo, normalmente, é contar com o apoio da sua "equipe de suporte" mais primordial: a FAMÍLIA!
Foram eles quem te deram educação, ensino, alimentação e condições de sobrevivência...

Mas... E quando não se pode contar com sua própria família?

Pois é! Este é um dos primeiros dilemas aos quais esse blog terá de se submeter!
Não que eu vá descer a lenha nos meus familiares "de graça". Mas certamente abordarei assuntos e perspectivas que os desagradarão... Além disso, todo mundo deve ser capaz de entender que nem sempre uma pessoa é apoiada por sua família em TODOS os seus atos - afinal, mesmo querendo o melhor para a pessoa, normalmente a opinião sobre o que é O "melhor" difere de pessoa para pessoa!

Tá... Esse é um assunto que terei que lidar sozinho então, por sinal... Agora, vamos ao próximo ponto: a FAMA!

Se desejo que minhas palavras aqui postadas sejam lidas - e mais que isso: ASSIMILADAS - por outras pessoas, então preciso me tornar (ou pelo menos tornar o blog) FAMOSO.
O problema é que a fama não vem de graça! É necessário se esforçar para tanto... Como já disse acima, é preciso divulgar algo para que isso se torne famoso...
Mas tenho sentido uma certa dificuldade nisso: a necessidade de se quebrar certas "regras"!
Como vou divulgar algo sem "pisar no calo" de ninguém? Ou sem ser "mal-visto"? Entrar em lugares diversos onde ninguém te conhece só para falar para entrarem aqui? Sair pregando "cartazes"? Enviar cartas para Deus e o mundo? No way!

Não quero ganhar uma "fama desenfreada", daquela onde as pessoas se descabelam sem motivo pelo seu objeto de admiração (normalmente irracional e insensata)! PRECISO de fama, mas daquele tipo de fama onde as pessoas RECONHECEM o valor da pessoa!

Afinal, este é o ponto culminante do meu SUCESSO!

Sucesso nada mais é que ser bem sucedido em algo! Na minha profissão acadêmica, por exemplo, terei sucesso ao criar um programa de computador que desempenhe satisfatoriamente as funções para qual foi projetado! Já neste blog, terei sucesso se as opiniões que eu expuser levarem outras pessoas a pensar naquilo que eu disse! E não precisa nem que concordem - basta que pensem, que cheguem às suas próprias conclusões por "meios próprios"!

Então é isso! Nessa tríade, é muito difícil alcançar um dos objetivos sem ter que trabalhar (ou até mesmo arcar) com os outros. E isso não é válido apenas para este blog - mas para qualquer situação corriqueira; AINDA MAIS nos dias de hoje!

Afinal, já se foram os dias em que bastava você "jogar uns peixes a mais" no cesto de outro para ser reconhecido e seguido por durante mais de dois mil anos!

2 comentários:

Anderson disse...

Bixu, pra ter fama vc deveria primeiro mudar o layout do blog.
Não mudar totalmente, mas colocar algo um pouco mais "profissional", pra chamar mais atenção mesmo, pra que as pessoas pensem "Blog bem feito, deve ser muito interessante."
Comentar outros blogs, conhecer outros blogueiros e tal deve ajudar na divulgação tbm.
Devo estar falando o que você provavelmente já sabe.
De qualquer forma, espero que seu blog cresça e apareça. '-'
Achei bom alguem que pense, que não só desça o pau em tudo e em todos e que fale de assuntos que realmente me interessam. ^^

Bixu Lezadu (original) disse...

Bem, Anderson (poderia ter colocado alguma forma de contato, né?!? ~_~'), quanto ao layout do blog, eu preciso REALMENTE de opiniões! Peguei um template do próprio Blogger e fiz algumas alterações, unindo características de outro template e alguns toques pessoais. Mas meu maior problema é quanto às CORES: sou daltônico, então é meio difícil chegar a algo que ME agrade e pareça profissional. E, em tempo: procurei priorizar a leveza do site também...

Quanto à comentar em outros blogs e conhecer outros blogueiros, estou fazendo algo similar, mas em comunidades do Orkut onde eu acredito que as opiniões (e, mais importante: a CAPACIDADE INTELECTUAL) sejam equivalentes à minha - como a comunidade do próprio Felipe Neto, que foi o que me motivou a reativar este site.

E quanto à "meter o pau", pode ficar tranqüilo que este não é o foco do blog - mas também me recuso à postar "coisas engraçadinhas" e futilidades comuns à internet atual, AINDA MAIS se for apenas para obter público.
Isto, definitivamente, vai contra meus princípios! ^^

Posts Relacionados com Thumbnails