quarta-feira, 30 de junho de 2010

E PORQUE reativar?



(Ou: "Pra que, diabos, cê resolveu voltar? Tava tããão booom sem...")

Resolvi reativar o blog principalmente depois de ver alguns casos de sucesso na internet; casos estes que reavivaram minha vontade de expor minhas opiniões.
O principal deles, devo admitir, é o de Felipe Neto: um "jovem" carioca (entre aspas porque ele já tem 21 anos, e também não me considero TÃO velho tendo 28), e que em apenas seis meses se tornou um "expoente internético" devido ao sucesso do seu VLog 'Não Faz Sentido' - que, por acaso, tem exposto muitas opiniões semelhantes às minhas sobre temas pertinentes da sociedade atual.

Claro! Não pretendo fazer como muitos têm feito e começar a debater os mesmos assuntos que ele aqui, só porque ele trouxe tais assuntos à pauta. Tal atitude seria simplesmente ridícula! Também não quero "que ele me escute" só por causa deste blog. Ainda, acho que não tenho jeito (e com certeza não tenho RECURSOS) para manter meu próprio VLog; portanto preferi me manter neste formato de mídia. Se alguém resolver me dar ouvidos, ótimo; senão, pelo menos tenho meu espaço para "desabafos", assim como ele tem o dele.

Mas enfim... Vamos ao que interessa!

O primeiro passo, a meu ver, pra reativação deste blog é a atualização dele, assim como a criação e/ou manutenção daquilo que chamo de 'mídias-suporte'. Layout, complementos (os tais 'gadgets' aí do lado, disponíveis na criação do blog), Twitter (a propósito, o endereço do meu é Bixu_Lezadu, óbvio! E falarei futuramente sobre esta ferramenta em particular), Orkut (que eu já tenho, há praticamente 5 anos) e possivelmente num futuro próximo, MSN, FaceBook e outras coisinhas assim. Quem sabe, até um canal do YouTube, pra infelicidade geral da nação!
Por falar nisso, dentro em breve vou adicionar aí do lado umas enquetes pra saber o que os meus "inúmeros seguidores" (se houver só eu próprio, já deve ser muito) estão achando das mudanças efetuadas e recursos criados ou adicionados. Mesmo assim, se alguém já quiser comentar *grilos cantando ao fundo*, que sinta-se à vontade!

O segundo passo é o conteúdo. É claro!
Quando criei este blog minha intenção era trabalhar APENAS com jogos online, mais particularmente PangYa!. Isso vocês podem até ter notado nas postagens antigas, ou mesmo no cabeçalho da página.
Com o fechamento do servidor brasileiro do jogo (e antes mesmo até), resolvi ampliar o escopo para qualquer jogo online - com breves incursões em outros temas típicos ao público geral desta área, mesmo este não sendo o foco do blog.
Pois bem...
Agora pretendo voltar o foco PRINCIPALMENTE para estes temas! E não apenas para jogos online!

Isso significa que vou falar, sim, daquele lançamento maneiro que você está (ou melhor: EU estou) aguardando; ou daquela porcaria de tela azul que aparece justo na hora que "o pau tá comendo"; e até daquela placa de vídeo megafodônica que estão pra lançar...
Mas, antes disso, darei prioridade aos temas que um "jogador típico" vivencia. Dentro E FORA do seu mundinho virtual!
Em outras palavras, vou falar daquela mãe chata que te critica por estar jogando ao invés de "fazer algo de útil e lucrativo", assim como daqueles caras que te criticam por ser "nerd" enquanto eles próprios afundam suas vidas em drogas e coisas piores, e até daquela pusta gata que te despreza por você não ser sócio-majoritário de uma academia de musculação enquanto ignora seu potencial em ser um futuro burguês (não vou dizer "rico" ou "milionário" pois aí já é sonhar alto demais) que poderia bancar a vida fútil de consumista desenfreada dela. Isso só para citar os clichês mais comuns...
Também pretendo abordar temas mais incomuns, claro; aqueles que só alguém muito "lesado" como eu deve ser capaz de abordar. Coisinhas como "será que civilizações alienígenas possuem religião E/OU espiritualidade?", ou então como "animais de estimação, ou 'bio-toys'?" já são assuntos nos quais venho pensando fortemente. Portanto, preparem-se para o "impreparável"!

Então é isso! Espero que apreciem a estada - até porque, confesso que desanima falar "pras paredes".


PS: Pois é! Não perdi a mania de escrever textos longos, menos ainda de escrever "certinho demais" (e ainda a de usar aspas demais, para fazer alusão à sentidos figurados). Então vão se acostumando! ~_~'
Aliás, a vantagem de um VLog, ou de um PodCast, é que você não "sente" o tanto de informação que seu locutor está lhe passando... '¬¬

Nenhum comentário:

Posts Relacionados com Thumbnails