terça-feira, 12 de dezembro de 2006

E iniciam-se as atividades!



Boas novas!!!

A comissão está iniciando suas atividades, mesmo que por "meios provisórios" (sendo que os debates estão correndo em um fórum "emprestado", e ainda não houve o "empossamento efetivo" dos eleitos...), e a Staff tem se mostrado presente e cumpridora de sua palavra!

Já estamos discutindo e negociando alguns assuntos mais urgentes, e se tudo correr bem essas negociações também definirão o nível de sucesso da iniciativa e seus resultados!

Contudo, até mesmo para organização de idéias, achei por bem criar um tópico contendo os assuntos mais críticos atualmente no PangYa BR. Seria bom, inclusive, que fizessem o mesmo e postassem aqui suas sugestões e conclusões.

Vamos logo às minhas, senão me extendo demais...


  • Opção Clã
Um dos assuntos mais importantes e cobrados por todos. Em muitos jogos online, este é o update que delimita a transição entre as fases Beta e Oficial do jogo. Mais ainda, digamos que nosso maior "concorrente" (Alba18 - vejam abaixo) já a tem e nós ainda não!


  • Defasagem em relação à "concorrência"
Por menos que queiram admitir, atualmente o servidor americano deve, SIM, ser encarado como concorrente do servidor brasileiro! No caso dos outros servidores isso não é tão evidente devido ao fato de até mesmo os alfabetos padrões serem diferentes do nosso. Mas, com um pouco de empenho da parte de qualquer um, é totalmente possível compreender tanto a interface quanto os diálogos correntes no Alba18! Sem contar que o inglês é considerado a língua "universal" atualmente. Uma vez que eles já têm mais recursos que nós (clã, pang battle, loteria, rosa do esquecimento, etc...), a "clientela" está migrando para lá! (e tá migrando MEEEESMO! não tô só de suposição não!!! A única coisa que ainda segura muita gente por aqui é a facilidade de pagamentos na maior parte dos casos...)


  • Quadro de funcionários reduzido
É duro ter de admitir, mas a perda de alguns funcionários está causando parte do atual caos! A Rebeca tinha um grande poder de argumentação junto aos players, e o Rafael "mostrava serviço"... Agora, com a ausência do Gabriel, a coisa apertou demais, e os jogadores notaram isso de pronto! E, um dos principais diferenciais do PangYa em relação à outros servidores brasileiros SEMPRE foi a interação empresa-jogador. Hora de apertar o "Lee Peen Goulin" pra contratar mais gente...


  • Retorno dos Cheaters
O jogadores trapaceiros estão voltando, e seus efeitos estão se mostrando cada vez mais evidentes aos olhos de todos. Eu, particularmente, "relaxei" na vigília e não sei mais exatamente de onde estão saindo os cheats. E o sistema atual de combate ainda possui falhas que estão começando a ser melhor exploradas. É necessário que se atue rapidamente para que a situação não volte a ser igual à de alguns meses atrás.


  • Quitters, Desconexões e Desistências
Já presenciamos que, mesmo sem nenhuma importância "maior" na vinda dos ícones, tal evento já desencadeou uma revolta tremenda entre os jogadores. É necessário, portanto, que todo o sistema - incluindo aquilo que ainda não foi implementado - seja adequado em um panorama condizente com a nossa situação. E isso vai desde as "taxas de boas maneiras" à eventos e aprimoramento do atual sistema anti-quitter (veja que não estou sugerindo uma simples mudança, mas que o sistema atual AINDA pode ser melhorado)!


  • "Poder de expressão reduzido"
Coloquei em aspas justamente por, de certa forma, tal afirmação ir contra até mesmo a criação da própria Comissão. Mas a falta de respostas à e-mails e o fechamento do fórum às novas contas está "estrangulando" a opinião pública, e até mesmo o que mencionei acima sobre a interação empresa-jogador. Sei que foi uma medida tomada para melhor combater a propaganda cheater (e não um simples "bug" como dito no próprio fórum '¬¬), mas acredito que de certa forma já tenhamos recursos suficientes para fazê-lo de outras maneiras menos "nocivas". Muitas pessoas têm quisto acessar ao fórum, postar e interagir lá, mas não podem por suas contas terem menos de três ou quatro meses de idade. (Tenho visto muito isso pois, sempre que participo de um campeonato mais movimentado, faço propaganda do fórum acionando minhas macros. E tenho recebido muitas reclamações e dúvidas sobre esse fechamento em resposta!)


"Basicamente" é isto que tenho detectado. Há outros assuntos ainda, de igual ou até maior importância (como os 25 cookies, a demissão da Rebeca, ou mesmo a ausência de variedade em alguns "produtos" - como equipamentos ingame para alguns personagens), mas que de certa forma já foram relevados à segundo ou até terceiro plano diante destes acima descritos. Mesmo assim, não é pouca coisa para se tratar, e se não forem devidamente cuidados, acredito que podem prejudicar à todos (tanto jogadores quanto EMPRESA) em breve!

Nenhum comentário:

Posts Relacionados com Thumbnails