segunda-feira, 3 de setembro de 2007

"About"



Olá a todos novamente!

Estive pensando esta noite, após meu último post, que até agora não falei muito sobre mim mesmo. Quer dizer, há a descrição do perfil, a própria última postagem que deixa vários indícios sobre como eu me vejo atualmente, as publicações da época do PangYa... Enfim, há várias "brechas" para descobrir como sou. E aí que está o problema: se faz necessário algo mais direto, para que meus visitantes não tenham que ficar "caçando" tudo aquilo que desejam saber sobre mim!

Tudo bem que, a princípio, não será possível expor tudo em uma única publicação. Também não quero facilitar demais as coisas - até porquê nem sempre o conhecimento é oferecido assim, de bandeija. Sem contar que, sempre tive como ideal que quando alguém deseja realmente saber sobre algo deve-se buscar essa informação por sí próprio. "Quanto mais se esforçar por um objetivo, mais valor ele terá ao ser alcançado."

Então, vamos à ele (ou melhor, à mim!):

Apelidos comuns: Lokinho, Doido, Pézão, 45, Loló, Tarugo, Croco(dilo), Bocão (da Royal), Napa, Zureta, Sangnário, Highlander, Imortal... No momento sou mais conhecido (até mesmo internacionalmente) por meu apelido de faculdade - Bixu Lezadu. Mas apelidos eu carrego aos montes - afinal, se EU SEI quem sou, pouco me importa o quê os OUTROS PENSAM de mim.
Atualmente tenho sido muito fechado em relação aos meus sentimentos.

Sou vagabundo!!! Odeio serviço! Mas sou do tipo de vagabundo que faz e faz bem feito, que prefere deixar de desfazer algo p ter q fazer de novo!

Tenho passado a maior parte de meu tempo "trancado" no meu próprio quarto, me isolando do resto do mundo. Sei que tenho que mudar (ao menos um pouco) essa atitude - mas nem mesmo sei por onde começar!

Costumo ser muito sério, e sempre pensar nas consequências de tudo, ao menos em relação à terceiros. Biológicamente tenho 26 anos, mas há quem diga que tenho uma cabeça de 70 nesses casos. Já quando é "só comigo", tô pôco me lixando! Aí pareço até uma criança de 5 anos de tão irresponsável!

Tenho o péssimo hábito de ser extremamente didático, usando sempre de metáforas e linguagens figuradas para me expressar. Em textos, tenho a mania de usar aspas, parênteses e outros recursos que complementem aquilo que tenho para dizer (o que costuma aumentar em muito o tamanho dos mesmos). Faço isto pois gosto de ser bem compreendido pelo meu interlocutor e, como em meios escritos como a Internet não há como controlar este tipo de direcionamento, além de carecer de outros recursos sensoriais presentes em uma conversação "normal", como expressões e gesticulações - procuro preparar minhas mensagens para que absolutamente todos consigam assimilar aquilo que quero passar, sem deixar muitas aberturas para interpretações duplas.

Sou extremamente solitário! Adepto do ditado "sozinho em meio a multidão", sei que ninguém me entende direito, não tenho a quem recorrer muitas vezes, e acho também que meu fardo deve ser carregado apenas por mim, pois sou o único q consegue (e deve) aguentá-lo! Isso significa que:

Sou extremamente independente com meus sentimentos
! Como já disse acima, não consigo dividir o que sinto com ninguém, e acho que sou assim pois raramente alguém se dispôs a me ajudar gratuitamente e com empenho. Sempre que achei que alguém fosse me ajudar quebrei a cara feio e me machuquei muito! Então dos meus problemas acabo cuidando eu próprio!

Uma característica marcante em mim é que eu tenho o "hábito" de surgir na vida das pessoas quando elas precisam de algum tipo de ajuda; e quando esse problema é, ao menos em grande parte, resolvido, então eu desapareço. Simplesmente gosto de ajudar aos outros, pouco me importando comigo mesmo. Então, se fiz isso com você também, bem-vindo/a ao clube! Saiba que minha maior felicidade é ver a felicidade e "viver" a vida dos outros (NÃO! Não sou "fofoqueiro"!).

Sempre protejo meus amigos quando estão com problemas; se estão certos, sou capaz de dar meu sangue, tirar dinheiro do meu bolso, ou até perder minha vida por eles. Enfim, pouco me preocupo com minha vida, o q me interessa é o bem estar do próximo!

Adoro ajudar ao próximo! Se alguém vem me pedir ajuda, conselho, etc, eu vou ajudar no que puder, como puder, e com todas as minhas forças, só espero um mínimo de gratidão por isso!

Tenho mania de pensar que sou imortal - o que, até agora, se mostrou verídico! Já aconteceu de tudo comigo: raio, pegar fogo, afogamento, envenenamento, atropelamento... E tô vivinho, sem nem mesmo um ossinho quebrado. Logo...
Justamente por isso eu assumo essa postura que disse acima, de se importar mais com os outros que comigo mesmo. Afinal, aconteça o que acontecer, sei que vou sair vivo!

Odeio usar as pessoas como objeto! Isso inclui uma prática muito comum hoje em dia entre os homens: a Mulher Troféu! Esse tipo de atitude me enoja, e procuro nunca praticar nada q sequer pareça com isso (não fosse assim, eu nunca que iria perder a virgindade só aos 23 anos - teria buscado uma profissional do sexo antes! Apóio o que elas fazem, pois isso não passa de uma profissão como qualqer outra, onde o ganho é conseguido com o próprio suor; mas a idéia de usar uma pessoa como uma "boneca inflável" ou algo parecido me repulsa! Sou capaz até de namorar uma delas, mas não simplesmente usar de seus serviços!)! Se algum dia eu o fizer, por favor, me avisem!

Estou procurando uma (ou mais) mulheres que me completem em algum sentido (em especial na parte sexual e/ou afetiva). Em outras palavras, TÔ PRECISANDO TREPÁ! Só que acho que acho que isso deve ser consensual, mútuo, e de livre e espontânea vontade - eu pensando nela, e ela pensando no meu DINHEIRO (ou coisa parecida), não vira... Espero que entendam!

Adoro os prazeres da carne (= BEIJAR NA BOCA/SEXO)! Mas nem por isso sou uma máquina de tranzar sem pensar! Sou até meio tímido para chegar em uma mulher, e raramente apenas o corpo delas me atrai - afinal, meu pênis que deve me obedecer, não o contrário! Mas definitivamente, SOU TARADO ASSUMIDO, e tenho muuuito gás pra gastar ainda!!!

Nunca discuta comigo sem razão! Não é que não gosto de discussão, mas já é de consenso geral dos que me conhecem que eu já sei de TUDO um MUITO (então complica discutir comigo, né? Sei que parece arrogância da minha parte dizer isto mas, quase sempre vou estar certo)! Aliás, agora inteirando a característica anterior:

Detesto gente que não se arrisca, principalmente COMIGO, que fica só no 0x0, que fala que não quer nada pois tem medo de perder a amizade! Isso para mim já é viadagem! É coisa de gente medrosa, comodista, e que na maioria das vezes tem medo de se expor e/ou até mesmo perder a chance de me usar (Afinal, um psicólogo/médico/conselheiro/marceneiro/carpinteiro/empregada/téc. de computadores/etc/etc/etc de graça hoje é dificil de achar, eu sei! Mas quem acha que EU vou deixar de ser amigo por causa de sexo ou namoro - ou até conhecer melhor as pessoas - não me conhece nada!!! Sinceramente, de quem pensa assim estou até começando a pensar em me afastar)!

Ainda sobre meus relacionamentos afetivos, devo dizer que sou muito reservado. Sim! Exponho o que estou sentindo por quem se encontra ao meu redor, embora de uma maneira muito discreta. Aliás, quanto mais forte for o sentimento que nutro por alguém proporcionalmente mais discreta será minha demonstração disto, justamente por desejar que apenas aquela pessoa tome conhecimento de tal fato! Aproveito também para afirmar aqui que não (mais) pretendo ficar "correndo" atrás dos outros. Como costumo dizer, "Se ninguém possui direito sobre a vida e as decisões de outra pessoa, quem sou eu para fazê-lo?". Mostrarei minhas intenções, virtudes e até mesmo defeitos; mas cabe às pessoas se interessarem por mim e procurar se aproximar, sem se utilizar de subterfúgios. Tentar "se fazer difícil" apenas irá complicar as coisas!

Quem sou eu PELO QUE OS OUTROS SABEM: Um cara louco varrido, viciado em jogos eletrônicos, jogador de todos os tipos de RPG, taxado muitas vezes de inteligente e superdotado (bom... Quanto à inteligência, acho que só tenho 'excesso de conhecimentos'; já quanto a ser 'superdotado'...), autor de verdadeiras bíblias em meios eletrônicos e um cara muito 'certinho', mas que vive se ferrando.

Minha capacitação profissional é, de certa forma, vasta! Possuo diploma técnico nos cursos de Administração de Empresas e também de Informática, além de atualmente me encontrar cursando 3º grau tecnológico, área de Processamento de Dados - todos os três pelo Centro Paula Souza (os cursos técnicos na E.T.E. "Pedro Ferreira Alves" [Mogi Mirim] enquanto o superior estou fazendo na F.A.T.E.C. Taquaritinga). Embora seja de certa forma desnecessário citar, também possuo formação particular em Sistema Operacional Windows, Sistema Operacional MS-DOS, Secretariado e Softwares Escritoriais com Ênfase em MS-Office, Linguagem de Programação MS-Visual Basic 6 [Mikrão Informática - Mogi Guaçu], Curso Básico de Sistemas Linux [Associação de Pais e Mestres da E.T.E. "Pedro Ferreira Alves" - Mogi Mirim], além de conhecimentos amplos em Hardware, em Manutenção e Assistência Técnica de Computadores, e em Gerenciamento de Comunidades Virtuais [autodidata].

Já exercí profissionalmente (embora de maneira informal) os cargos de: Game Master, Representação de Usuários de Jogos Online - Servidor Brasileiro de PangYa, Pedagogo, Conselheiro para Relacionamentos Afetivos, Profissional de Divulgação de Propagandas (Panfletagem e Estratégias de Marketing), Vendedor Externo, Auxiliar de Escritório, Segurança Patrimonial (voltado para Eventos), Gerência de Estoques, e Atendimento ao Público (Bar & Lanchonete Cubatão - Mogi Mirim).

Além disto possuo conhecimentos autodidatas em: Enfermagem, Primeiros Socorros, Veterinária, Gerenciamento Doméstico, Culinária, Carpintaria & Marcenaria, Alvenaria & Engenharia Civil, Elétrica, Hidráulica Residencial, além de me interessar pelas mais diversas áreas do conhecimento humano.

Uma mensagem sobre meu comportamento atual: Tenho notado que muitas pessoas têm tentado se aproximar da minha pessoa, mas sem sucesso. Sinto em dizer, mas isto está acontecendo em grande parte por minha própria culpa! Como dito acima, ultimamente tenho sido muito fechado em relação aos outros, guardando meus sentimentos apenas para mim mesmo. Isto pode soar até meio estranho e incondizente àqueles que me conhecem superficialmente - afinal, em meu cotidiano transpareço ser extrovertido e expontâneo! Mas ainda há coisas na minha vida que prefiro resguardar apenas para mim mesmo, e/ou aqueles que conseguem transpor uma espécie de barreira que criei ao redor de mim. Também pouco me importo se me taxarem como uma pessoa falsa,"duas-caras", ou algo parecido: como já disse, se EU SEI quem sou, pouco me importa o que os OUTROS PENSAM sobre mim!


Para finalizar, devo agradecer às minhas antigas descrições de Orkut, de onde simplesmente copiei/colei grande parte do que disse acima. Claro que fôra eu próprio quem as digitou anteriormente - o problema é que o site em questão não permite uma quantidade tão grande de caracteres digitados, e tenho muito para falar sobre mim. Inclusive, tudo isto que vocês (possivelmente) acabaram de ler não é nem mesmo um n-ésimo acerca do que pode ser dito da minha pessoa. Quem quizer saber mais terá que pesquisar - e já adianto que pode ser uma pesquisa particularmente extensa! Mas, como toda pesquisa, esta também deve lhe retornar bons frutos para sua própria vida. Pois uma das maiores filosofias que regem minha vida - e que serve para absolutamente TODAS as pessoas usarem (tanto em relação à mim quanto para sí próprias) é:

"Ninguém me conhece plenamente. Nem mesmo EU!"



Abraços, e até a próxima postagem!

6 comentários:

Vinícius "Ness" disse...

Simplesmente ótimo.
Resumidamente, ótima pessoa.
Bom, espero que continue um tanto assim, e quando te vejo me espelho muito, e digamos, de suas 19 definições que possam se encaixar em gente de minha idade, pelo menos 12 combinam perfeitamente comigo.

Abras, irmão! =)

Anônimo disse...

"Quero tranzá", HAHAHA, morri de rir qdo li isso xD

Brincadeiras à parte...
Engraçado que, como o Ness, me identifiquei muito com algumas coisas que você colocou nesse post. Especialmente aquelas referentes à solidão...

Acho que é menos provável que sejamos parecidos em um sentido estrito que, na verdade, sejamos todos parecidos como seres humanos. Acho que, no fundo, nossos desejos e angústias são todos muito semelhantes, só muda mesmo uma casca muito fina e frágil que está por cima, não?

De qualquer forma...gostei do blog ^^
Vou linká-lo...e há qto tempo não falo com vc, não? xD

=***

..fred. disse...

Bela apresentação lezadu...
somos parecidos em aguns aspectos..

gostei da parte dos apelidos... uma coisa que nao falta pra mim é apelido... tenho trocentos.. XD

desculpe nao fazer um comentári descente.. é que acabei de chegar da faculdade e to quase dormindo enquanto estou digitando..hahaha

abraço
o/

Anônimo disse...

Resolvi imprimir e "estudar" um pouco do seu comportamento durante a minha viagem...

Unknown disse...

Meu Deus faz tempo que não passo por aqui!!
Parabéns!
Feliz aniversário!!
Dps volto pra ler!!
rsrs!

Orange Chemical disse...

"Ninguém me conhece plenamente. Nem mesmo EU!"


-
Acho que ninguém consegue se conhecer completamente..NINGUÉM meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!

Posts Relacionados com Thumbnails