segunda-feira, 5 de novembro de 2007

GMVs - Game Music Videos



Tenho certeza de que na postagem de hoje ninguém irá reclamar de eu escrever muito - afinal, só tem vídeos! Em compensação, aqueles que não tem tempo pra "gastar a tôa" provavelmente quererão me crucificar! xD Quem não tem uma boa conexão também...

Segue abaixo uma compilação de "Game Music Videos", também conhecidos como GMVs. O termo deriva dos Anime Music Videos - sabem aqueles vídeo-clips que encontramos no YouTube, com uma música (ou mais), e cenas de desenho japonês? Então... É a mesma coisa, só que estes são feitos com cenas de algum jogo (em geral, online - o que permite haver um "elenco"). Enfim, assistam e entenderão! Vale a pena! ^^

I'm too Sexy

Clipe/Música: I'm too Sexy - Jogo: World of Warcraft

World of Warcraft: "Dancing"

Clipe/Música: Vários/Compilação - Jogo: World of Warcraft

Halo Music Video Hell

Clipe/Música: Vários/Compilação - Jogo: Halo 2

Halo Music Video Hell 2

Clipe/Música: Vários/Compilação - Jogo: Halo 2

Warhammer - Mark of Chaos

Clipe/Música: DeathStars, PlayGod - Jogo: Warhammer, Mark of Chaos


Agora, o "motivo real" da postagem de hoje: Queria simplesmente mostrar para vocês a criatividade que podemos encontrar por aí hoje em dia, com os recursos disponíveis atualmente. Afinal, muitas pessoas têm vontade de se tornar diretores de cinema ou coisa parecida, mas não têm condições nem recursos para tanto, mas conseguem fazer ótimos trabalhos com o pouco que têm em mãos. Este tipo de trabalho já possui até um nome próprio: Machinima. Veja a descrição na Wikipedia em português (http://pt.wikipedia.org/wiki/Machinima) ou em inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/Machinima - mais completa).

Nota: O último vídeo, em particular, serve também para mostrar o quanto uma combinação "correta" de música e vídeo pode nos influenciar. Assista aos clipes originais, tanto do jogo (http://www.youtube.com/watch?v=d_KlINBUYc4) quanto da música (http://www.youtube.com/watch?v=pmS96D7wiQo), e decida por sí mesmo qual dos vídeos o levaria à comprar o jogo ou um disco da banda...


P.S.: Algumas pessoas vieram me avisar que a última postagem se encontrava sem suas "Tags". Problema este que já foi retificado. Grato àqueles que se preocuparam! ^_^'

P.S. 2: Da mesma forma, estas pessoas vieram me notificar via MSN ou Orkut... E a postagem, que é bom, ficou sem comentário NENHUM!
Pôxa gente! Comentem! Já estamos chegando à comemorativa marca de mil acessos únicos, mas praticamente não temos comentários no blog...
Comentando, mesmo que anonimamente, você mostra aos outros que o blog tem público, ajuda o mesmo a melhorar em suas matérias, faz novas amizades, e incentiva quem mantém a página (no caso, eu) a continuar seu trabalho! E, para aqueles que também têm um blog ou site, comentar (não anonimamente, claro) ajuda a divulgar o seu site! Pois muitos que lêem os comentários invariavelmente irão clicar no link do seu nome para conhecer melhor o dono daquela opinião!

Resumindo: comentem, comentem, COMENTEM!

8 comentários:

Daniel disse...

Comentar, comentar, comentar.
Gostaria de fazer um bom comentário, mas minhas caixas de som deram pane e não me deixam comentar nada que tenha som nos próximos minutos. Assim que elas voltarem ao normal (e eu me lembrar, o que é mais difícil) volto aqui para deixar um comentário útil (o que esse aqui não é).

Unknown disse...

e como tudo, eu digo: blábláblá

Anônimo disse...

you are never alone

Daniel disse...

Voltei, como prometi.
Muito legais os vídeos, haja criatividade e paciência para fazer tudo aquilo. Até o I'm too sexy que acho a música horrível achei legal.

Vinícius "Ness" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius "Ness" disse...

Como sempre falando bastante sobre games! ^^

Eu não vi os vídeos por falta de tempo - e confesso que um pouco de vontade -, mas só de ler os títulos de jogos, parecem ser sobre bons!

Mas, logo logo eu irei postar um comentário decente também! O post merece! ^^

Ah... Eu ando não tendo assunto para postar no meu blog.. E talvez, eu poste ainda hoje ou nesta semana! ^^

Lezadu... Poderia comparecer no MSN para eu falar/questionar umas coisas contigo? =)

Vinícius "Ness" disse...

Uia! Os mais da horas com certeza foram os do WoW - WOW! xD -, muito criativos e legais, com certeza absoluta!

Existe ainda, aquele que foi postado no Fórum PangYaBR.com ainda esta semana, segue o link: http://br.youtube.com/watch?v=Mez8S-462Lw&NR=1

Anônimo disse...

desistiu do blog?

Posts Relacionados com Thumbnails