terça-feira, 13 de julho de 2010

Matél - Edicão nº 0



Aquela "rapidinha" que a gente manda, alí, no meio do mato...



Bem... Vou ser sincero com vocês: hoje não estava a fim de fazer uma postagem, mas tenho que manter o ritmo do blog. Na verdade, até estava - mas são TANTOS assuntos que eu tenho na cabeça, que achei melhor tentar organizá-los mais um pouco! Por isso, resolvi colocar em prática mais uma idéia que tive pra cá: esta nova coluna, contendo informações rápidas e BEM resumidas sobre novidades que deveriam ser compartilhadas com meus leitores.

Notem que esta coluna NÃO obedecerá o "ritmo padrão" do blog - posso postá-la a qualquer momento (normalmente assim que conseguir um volume suficiente de "manchetes" para tanto), e a mesma normalmente não contará na meta de 3 artigos/semana originalmente previstas para o site, podendo ser enviada até mesmo em seqüência à outros artigos. Excepcionalmente hoje, por se tratar da primeira edição, esta regra será "quebrada"; não só por isso, mas também por essa edição já ser um pouco mais longa que as normais, e a necessidade de explicá-la. Também tentarei mantê-la mais fiel ao foco do blog - jogos, em geral ou online - mas sempre dando espaço para uma ou outra curiosidade "externa".

Em tempo: o nome vêm da junção de duas coisas: 'Mato' e 'Motél'; sendo uma expressão meio comum para se referir quando se vai dar uns "amassos" rápidos num lugar mais escondido.


Bem... Considerações feitas, vamos às notícias:
(para ver as notícias, clique abaixo, no link "Mais informações: >>")




BOMBA: SEGA anuncia novo console e pode retornar ao mercado

A produtora Sega acaba de anunciar a produção de um console para esta geração que deve chegar em 2011. Notícia encontrada no site/fórum GManíacos.com. Originalmente divulgada no site interactive investors; maiores detalhes no blog SegaNewsWire.

Comentários: O que causa maior espanto é o fato da empresa ter oficialmente desistido do mercado de consoles em 2001 e passar quase 10 anos firme apenas no mercado de software-houses. A maior falha dela, na época, foi não valorizar os seus setores de Marketing, Publicidade e Logística. Veja outros "deslizes" da empresa aqui. (Agradecimentos aos sites: GameVício, Fórum OuterSpace e Fórum Baixaki Jogos)




ATÉ QUE ENFIM: Anatel aprova venda do PlayStation III no Brasil

A agência governamental precisava dar seu aval sobre o comércio do produto no país devido ao fato do mesmo se utilizar de tecnologias de redes sem-fio em algumas de suas funções. Fonte: site GameGen.

Comentários: Felicidade de pobre dura pouco. Leiam a próxima manchete, e entenderão...



ACABOU A FILANTROPIA? SONY lança "rede Premium" de serviços para linha PlayStation

Pressionada pelo alto custo de manutenção do serviço "normal" de forma gratuita, a empresa lança uma nova linha nos moldes das "concorrentes" (Microsoft/XBox 360 Live). Por US$ 49/ano, as principais vantagens prometidas são: o acesso “gratuito” a quatro novos jogos todo mês (um jogo da PSN, dois PSN Minis, que são essencialmente jogos de desenvolvedores indies num formato parecido com joguinhos da App Store, e um jogo mais antigo, do PlayStation original), priorização em betas e ofertas/descontos exclusivos. Fonte: site TecnoBlog.

Comentários: Acredita-se que a adesão ao serviço mostra claramente que é inviável manter um serviço TOTALMENTE gratuito (ainda mais quando se compete TANTO contra a pirataria, como é o caso da SONY). Porém, o modelo de negócios não parece muito promissor, e a taxa de adesão pode ser baixa, uma vez que as principais vantagens serão perdidas permanentemente - incluindo-se aí TUDO o que já tiver sido "adquirido" - se porventura o assinante for desligado do mesmo por algum motivo (a.k.a.: cancelamento ou banimento). Ou seja: na prática você está na verdade alugando-os, por período indefinido.



RUMO À DOMINAÇÃO MUNDIAL: Google pode entrar no mercado dos jogos, diz site

De acordo com informações levantadas pelo site TechCrunch, discretamente o Google pode estar preparando sua entrada no mercado dos jogos online com um investimento “quase secreto” na Zynga, empresa responsável pelo Farmville, jogo que faz a alegria e a agonia de milhões de usuários do Facebook mundo afora. Fonte: site Tecnoblog.

Comentários: Uma possível “Google Games” pode ser uma cartada de peso da gigante da web no borbulhante mercado das redes socias, ramo em que a companhia só desfruta de algum prestígio no Brasil e na Índia. O porém é que - dada a "personalidade" expansiva da mesma - é até de se prever que logo haverá jogos voltados para consoles e computadores produzidas pela mesma; e, depois, possivelmente até mesmo um console doméstico propriamente dito. Será que um dia veremos um Android competindo com Mario, Sonic e Crash (ou Kratos)? Talvez até mesmo em um jogo cross-over, como Smash Bros.?



CRIME NA SELEÇÃO: Ex-técnico Dunga pode ser o cabeça do caso Eliza Samudio

Após profundas investigações, a Polícia Federal chegou à possibilidade do (ex) técnico Dunga ser o principal responsável pela morte de Eliza Samudi - caso este que vem abalando a mídia nacional. Especula-se, ainda, que o mesmo já previa o surgimento de referências à sua pessoa nos autos, porém contava com as vantagens diplomáticas oferecidas pelo cargo que ocupava durante sua função na Copa.
De acordo com um funcionário interno da P.F. (que solicitou sigilo de sua identidade): "Faz todo sentido - afinal, se Bruno tivesse sido convocado por Dunga, ele sequer estaria aqui [no Brasil] para cometer o crime; além disso, muito provavelmente quem teria que se preocupar [se Bruno fosse convocado] seriam os jogadores adversários à Seleção, uma vez que ele se destaca no 'mata-mata'". A entidade pretende se aproveitar da revolta geral da população sobre o evento esportivo para dar voz de prisão ao ex-jogador e atualmente desempregado. Fonte: site MySelf.

Comentários: Agora vão cuidar de suas vidas! Tavam pensando que isso é BBB? Muito pelo contrário: essa pataqüada de Bruno/Eliza/etc nada mais é que algo pra desviar a atenção do povo burro, já que não foi possível com uma final de Copa do Mundo!
Lembrem-se: Esse ano tem eleições! Já escolheram em qual CORRUPTO vocês vão votar? '¬¬



E encerramos aqui a edição nº zero da 'Coluna Matél'!
Agradecemos pela atenção, e nos vemos na próxima! ^^

Nenhum comentário:

Posts Relacionados com Thumbnails